Opinião: O IMORTAL CONTRA UMA NAÇÃO! desde 1903

opinião: Patricia SAntos

IMORTAL CONTRA UMA NAÇÃO e RUMO A FINAL !

Opinião



Opinião

Estamos nas semi-finais da Copa do Brasil. Foi um jogo bem disputado as duas equipes criavam jogadas ofensivas. Foi o tipo de partida que a cada minuto poderia sair a decisão. Primeiro veio o Bahia e abriu o placar nos 50 minutos do primeiro tempo. E o Grêmio voltou com tudo no segundo tempo, o tempo inteiro pressionando a defesa do Bahia.
Foi muita bola na travessão, finalização pra fora da grande área e defesas espetaculares do goleiro do Bahia. Até que aos 26 minutos do segundo tempo Villasanti marcou o gol de empate e assim a decisão foi para os pênaltis. O jogo que já estava deixando os torcedores tensos. Aumentou o nível de tensão 10x. Nas cinco cobranças para cada lado deu 3×3 nas chances desperdiçadas foram 1 bola defendida para cada equipe e 1 uma bola pra fora para equipe. Esse equilíbrio todo deixou nós gremistas desesperados. De verdade não dava em para piscar, que só no período do abrir e fechar de olhos já perdia a decisão partida. Deus do céu! Foi sofrido para nós, mas foi na disputa de uma cobrança para cada lado que Grêmio acertou o quarto pênalti. E o Grando foi nosso herói que defendeu a cobrança do Bahia.
Agora até o dia 22/07 não temos jogos, tempo do Luisito recuperar joelho e continuar na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão. Aguardar o sorteio das semi-finais para conhecermos que será nosso adversário. Ver o que o Grêmio está conquistando nessa volta a primeira divisão é maravilhoso. Nem no nosso maior otimismo no ano passado teríamos imaginado um 2023 tão glorioso.

Opinião

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.