Opinião: Um Grêmio para o Flamengo

Por Marco Aurerlio: Neste domingo, o Grêmio enfrentou o São Paulo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A maioria das pessoas e dos jornalistas falaram que o São Paulo jogou de igual pra igual com o Grêmio, ou até melhor, mas eu acho que o Grêmio controlou o tempo todo, o técnico Renato Gaúcho escolheu um Grêmio defensivo, acho que pra não cansar muito os jogadores ou causar alguma lesão.

Nesses últimos jogos vimos um Grêmio diferente, um Grêmio para brigar pelo título do Brasileirão, um Grêmio pra ser campeão da Copa do Brasil, será mesmo que só não estamos sendo iludidos mais uma vez ou talvez agora um Grêmio para conquistar a primeira posição até a 15ª rodada.

Uma formação que era pra ser estratégica, atualmente é a favorita dos torcedores e do técnico Renato Gaúcho. Mas com três zagueiros, e os laterais ofensivos, seria uma boa escolha para jogar contra o Flamengo no próximo domingo? O Grêmio pode sim conquistar a primeira posição, os próximos jogos pelo Brasileirão são relativamente fáceis para um time como o Grêmio.

A partir da janela de transferência, qual seria as opções do Grêmio para vender, ou contratar jogadores? Diogo Barbosa caso não entre no jogo do Flamengo, pode ser negociado por outros clubes, essa seria a melhor escolha para a direção do Grêmio, e ficar com Cuiabano, ou contratar outro lateral. Já no ataque o Grêmio precisa urgente contratar um ponta, com a volta de Ferreira seria essencial para o Grêmio um reserva, ou titular de ponta para servir Suárez.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.