tualmente no cargo de diretor-técnico do Athletico, o ex-treinador do Grêmio, Luiz Felipe Scolari foi homenageado pela Conmebol antes do sorteio dos grupos da Libertadores, que aconteceu nesta segunda-feira (27). Com diversas participações na competição e campeão duas vezes do torneio, Felipão não foi esquecido pela organização.
Ídolo do Grêmio recebe grande homenagem da Conmebol
O ídolo da torcida gremista, ganhou uma réplica da taça da Libertadores e também da Copa do Mundo, em homenagem ao título com a Seleção Brasileira de 2002. Felipão é um dos únicos cinco técnicos a ganhar o título da Libertadores por dois times diferentes ao lado de grandes técnicos que o futebol Sul-Americano já teve e tem ainda como Carlos Bianchi, Edgardo Bauza e Paulo Autuori.
Ganhador das edições de 1995 (Grêmio) e 1999 (Palmeiras) da Copa Libertadores, Felipão subiu ao palco antes do início do sorteio das chaves da Libertadores. Das mãos de Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, ele recebeu o grande presente, totalmente emocionado por ser lembrado pela organização sul-americana.
Antes de entregar a homenagem ao ídolo do Tricolor Gaúcho, o dirigente da Conmebol deu algumas palavras direcionadas ao Felipão.
Histórico de Felipão na Libertadores:
1995 – campeão com o Grêmio
1996 – semifinal com o Grêmio
1999 – campeão com o Palmeiras
2000 – final com o Palmeiras
2001 – quartas de final com o Cruzeiro
2018 – semifinal com o Palmeiras
2019 – quartas de final com o Palmeiras
2022 – final com o Athletico
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.