Em entrevista exclusiva ao Grupo RBS, o zagueiro Geromel falou sobre seu futuro no Grêmio e aposentadoria. Após mais de duas décadas dedicadas ao futebol, o capitão tricolor refletiu sobre os sacrifícios da carreira e seu desejo de explorar outros caminhos.
“Dava, com certeza, mas não tenho mais essa vontade de fazer tantos sacrifícios. São mais de 20 anos de profissão, porque venho fazendo isso diariamente. Tenho família, filhos, amigos. Quero fazer outras coisas além do futebol.”

“Acho que é o ciclo da vida. Todo mundo sabe que a vida é assim, tem começo, meio e fim. Todo mundo vai passar por esse momento, vai chegar o momento que não consegue mais. E chegou um momento em que vi que não estava conseguindo mais. Tenho de abdicar de muita coisa, tenho de me cuidar 24 horas por dia praticamente.Tenho de cuidar muito mais do meu descanso, da minha alimentação, da minha suplementação, da minha treinabilidade.”
“E, algumas vezes, eu não consigo nem render como eu rendia antes. Não queria que isso acontecesse. O último jogo contra o São Paulo, que a gente ganhou na Arena, consegui jogar o jogo todo, os 90 minutos, no alto nível, e era assim que eu esperava terminar. E não foi fácil, foram meses, semanas, anos de dedicação para conseguir chegar e jogar nesse nível.”

Com uma trajetória marcada por 407 jogos, 15 gols e 6 assistências pelo Grêmio, Geromel foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018) e em diversos títulos estaduais.
Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo domingo, 8 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.