Grêmio 2023 e a velha história de DM lotado ganha mais um integrante ?

Nem tudo foi alegria na boa vitória das gurias do Grêmio sobre o Athletico-PR, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (5). O Tricolor Gaúcho aplicou 2 a 0 no Furacão e melhorou sua situação no Campeonato Brasileiro. Com o resultado o clube pulou para a décima colocação com 13 pontos, de quebra o Imortal se afastou da zona de rebaixamento.

Foto: : Bárbara Assmann

No entanto, a atacante Dani Ortolan sentiu o joelho direito e acabou tendo que ser substituída. A lesão aconteceu quando a partida se encaminhava para o final. Dani fazia pressão para evitar a progressão da equipe adversária quando pisou mal e caiu no gramado. Ao ser atendida, a atleta revelou dor e demonstrou preocupação com sua situação.

Dani ortolan deve encorpar o DM do Grêmio

Fotos: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA


Num primeiro momento, o Grêmio informou que poderia ter sido uma entorse no joelho, no entanto, ela será reavaliada pelo departamento médico. Posteriormente o clube vai atualizar o diagnóstico. No momento da contusão, Dani Ortolan estava em campo a dez minutos. A atacante entrou no lugar da meia Agostina, que realizou sua estreia com a camisa do Tricolor Gaúcho.

Fotos: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

A lesão de Dani gera alerta no Imortal, já que a exemplo da equipe masculina, o time feminino vem sofrendo muitas perdas por lesão. Até o momento em que a atacante se machucou, sete atletas estavam entregues ao DM: Lorena, Nágela, Mónica Ramos, Sinara, Thaiane, Pri Back e Manu Balbinot.