Braga
Foto: Internet

Braga persiste na contratação de Gustavo Martins com uma 2ª oferta; Veja os valores

Após Recusa Inicial, Clube Português Reforça Interesse no Zagueiro Brasileiro

O Braga, renomado clube português, continua sua tentativa de adquirir o talentoso zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio, com uma segunda oferta financeira. Após ter a primeira proposta rejeitada pelo clube gaúcho, o Braga ajustou os valores e apresentou uma nova oferta para contratar o jogador.

Atualização dos valores e condições contratuais

Segundo informações fornecidas pelo repórter Kaliel Dorneles, inicialmente, o Braga havia proposto o empréstimo de Gustavo Martins até junho de 2024, com uma obrigação de compra fixada. Os detalhes contratuais incluíam uma cláusula estabelecendo o valor de 3 milhões de euros para a aquisição de 70% dos direitos econômicos do zagueiro.

Braga
Foto: Internet/ Presidente António Salvador do Braga

Veja também:

Segunda oferta oficial apresentada pelo Braga

Após a recusa do Grêmio em aceitar a primeira proposta, o Braga persiste em sua busca e, nesta quarta-feira (03), apresentou uma segunda oferta oficial na tentativa de avançar nas negociações por Gustavo Martins. A nova proposta manteve a ideia do empréstimo até junho de 2024, mas ajustou os valores, oferecendo agora 2.5 milhões de euros pela obrigação de compra de 70% dos direitos econômicos.

Comparando com a primeira oferta, o Braga incluiu uma cláusula adicional de opção para comprar mais 20% dos direitos do defensor, mediante o pagamento de 1 milhão de euros. No entanto, assim como na primeira investida, o Grêmio recusou prontamente a oferta portuguesa, rejeitando o molde de negócio apresentado pela direção do Braga.

Desafios da negociação e informações sobre o jogador

A direção do Grêmio rechaçou a possibilidade de negociar Gustavo Martins, apesar das tentativas do Braga em atualizar e melhorar suas propostas. O zagueiro, natural de Niterói/RJ, chegou à base do Grêmio em 2018, após passagens por Botafogo e Vasco da Gama. Seu contrato atual é válido até o final de 2025, com uma multa rescisória fixada em expressivos 80 milhões de euros. O Grêmio detém 90% dos direitos econômicos do jogador.

Gustavo Martins, elogiado nos bastidores do clube, participou de 25 jogos pelo Grêmio em 2023, marcando um gol. A comissão técnica expressou a intenção de proporcionar ao zagueiro maior participação nas partidas na próxima temporada. A saga da negociação entre Braga e Grêmio continua, com ambas as partes buscando um acordo satisfatório.

Foto: Lucas Uebel