Adriel comemora dois pênaltis defendidos em classificação do Grêmio: “Tenho a facilidade”
Grêmio garante a classificação para a final do Gaucão ao vencer o Ypiranga no tempo nornal e nos pênaltis por 5 a 4
De forma dramática, o Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho. Depois de sair perdendo por 1 a 0, o clube conseguiu a virada no tempo normal para 2 a 1. Nas penalidades, o jovem goleiro Adriel foi quem colocou o Tricolor na decisão ao defender duas cobranças, sendo a derradeira na batida de Jhonatan Ribeiro.
O goleiro comemorou a possibilidade de colocar a característica em ação. Segundo Adriel, as defesas em pênaltis o acompanham na carreira. O jogador também valorizou o trabalho feito durante a semana e o estudo pelo departamento de análise do clube gaúcho.
- A gente treinou bastante durante a semana, o professor Renato fazia as disputas de pênaltis, pude ajudar. É uma das minhas valências, tenho a facilidade de pegar pênalti. Agora é só pensar neste jogo, curtir e depois vamos manter o tarbalho durante a semana – destacou Adriel.
Adriel assumiu a titularidade na metade da primeira fase do Campeonato Gaúcho e se mantém na posição. Durante os 90 minutos, o goleiro pouco trabalhou, mas brilhou na hora decisiva.
- Conversamos, falamos ali de fechar. Pessoal disse que ia pegar, deu confiança e eu fui feliz. Teve também o trabalho do estafe do Grêmio, estudamos e treinamos pênaltis. Fiquei feliz também de ajudar eles. Maravilhoso, trabalhei muito para isso, esperei muito, trabalhei, evoluí – afirmou o arqueiro, que complementou com o seu sentimento ao ser decisivo na classificação.
Já garantido na final, o Grêmio espera quem enfrentará. O Tricolor é o atual pentacampeão gaúcho. Neste domingo, Inter e Caxias se enfrentam no Beira-Rio, a partir ás 18h. No primeiro duelo entre as duas equipes, o placar ficou em 1 a 1.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.