Grêmio quita dívida com o Cerro Porteño e será liberado para voltar a contratar
Montante envolvido na operação foi de R$ 5 milhões, por conta de débito pela contratação de Villasanti
O Grêmio resolveu, nesta segunda-feira (27), a dívida com o Cerro Porteño pela contratação de Villasanti. Desta forma, a punição da Fifa, que impedia o Tricolor de fazer novas contratações, será removida nos próximos dias. O montante envolvido na operação foi de R$ 5 milhões.
Fontes do Tricolor confirmaram para GZH a resolução do caso. A condenação estava em vigência desde meados deste mês, mas virou pública desde o último sábado (25), momentos antes do duelo contra o Ypiranga.
O clube buscou empréstimo para pagar a dívida com os paraguaios. De acordo com o colunista Jeremias Wernek, o débito estava em 825 mil dólares mais 5% pelo processo administrativo e 41,5 mil dólares de custas.
Segundo os dirigentes, a retirada oficial da punição deverá ocorrer nos próximos dias. O Grêmio aguarda a resolução para conseguir avançar no mercado para trazer novos jogadores para a disputa do Brasileirão e Copa do Brasil. A janela de transferências está aberta neste primeiro semestre até 4 de abril, mas o prazo poderá ser prorrogado.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.