Grêmio e seus problemas de grupo curto
Após a vitória com dificuldades por 2 a 1 sobre o Cuiabá, neste domingo (30), o técnico Renato Portaluppi projetou o Grêmio para o próximo compromisso pelo Brasileirão. O treinador se mostrou otimista quanto a recuperação de atletas e a oportunidade de descansar o grupo antes de enfrentar o Bragantino.
O treinador projeta um grupo “mais forte” a medida em que jogadores forem deixando o departamento médico.
— Essa semana deve sair mais alguém (do DM). Vamos ter mais opções, nosso grupo vai ficar mais forte. Temos a semana toda para trabalhar e nossa próxima partida é em casa — pontuou, ao citar o forte calor enfrentado pelo Grêmio em Cuiabá.
Renato também fez questão de elogiar o autor do gol da vitória, Everton Galdino. Ele entrou no segundo tempo e decidiu o placar em favor do Tricolor.
— Ele veio para o Grêmio por isso, já fazia no Tombense. Não foi bem só pelo gol, mas cobriu muito bem os espaços — destacou o treinador.
A vitória deixa o Imortal na 7ª posição, com 6 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (7), quando enfrenta o Bragantino, na Arena, às 18h30min.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.