Renato Gaúcho. Foto: Gilson Lobo/AGIF)

A volta de Renato Gaúcho ao Grêmio é ‘aprovada’ após derrota no Gre-Nal “Éramos campeão com o Renato”

A derrota do Grêmio para o Internacional por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, no último sábado (8), gerou grande insatisfação entre os torcedores. Jogando em casa, o Tricolor foi superado com gols de Carbonero e Alan Patrick ainda no primeiro tempo, deixando a equipe em situação delicada na decisão.

Renato Gaúcho. Ricardo Rímoli / EFE

Nas redes sociais, a torcida gremista não poupou críticas ao time e, principalmente, ao técnico Gustavo Quinteros. Muitos torcedores apontaram falhas na estratégia do treinador argentino e cobraram um desempenho melhor para o jogo da volta. A insatisfação foi tamanha que parte da torcida passou a pedir mudanças urgentes na comissão técnica.

O nome mais citado pelos gremistas foi o de Renato Gaúcho, multicampeão pelo clube e um dos treinadores mais vitoriosos da história do Grêmio. Para muitos torcedores, a identidade do time foi perdida sob o comando de Quinteros, e a solução ideal seria o retorno do ídolo, que já comandou o Tricolor em diversas oportunidades.

Renato Gaúcho. Crédito: Getty Images

“O Grêmio era campeão do campeonato Gaúcho desde 2018 com o Renato. Mesmo com o time do Grêmio sendo inferior ao do Inter em todos estes anos. Foi só colocarem um treinador estrangeiro que já fizeram vergonha do Gaúcho”, comentou um gremista.

“Será que já não está na hora do Grêmio trocar de técnico? Sugiro o Renato Gaúcho que está livre no mercado, acordem, técnico gringo tem que ser muito diferenciado pra dar certo no Brasil”, disse outro torcedor.

Renato Gaúcho. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Além dos pedidos por Renato, os protestos também miraram alguns jogadores, principalmente pelo desempenho abaixo do esperado em um clássico tão importante. A pressão aumenta sobre a diretoria gremista, que agora precisa decidir os próximos passos para evitar uma possível perda do título estadual para o maior rival.

Com a partida de volta marcada para o próximo fim de semana, o Grêmio terá pouco tempo para corrigir os erros e buscar uma reviravolta na decisão. Resta saber se a diretoria manterá a confiança em Quinteros ou se os apelos da torcida farão ecoar mudanças no comando técnico.