Grêmio: Tricolor bate o ABC por 2×0 em noite pavorosa de Barbosa

Foto: Lucas Uebel
Tricolor pode perder até por um gol de diferença

Grêmio

Atuações do Grêmio: Bitello e Villasanti fazem os gols da vitória na Copa do Brasil
Dupla de meio-campistas acaba como melhores do jogo na vitória por 2 a 0 sobre o ABC na Copa do Brasil

O Grêmio venceu por 2 a 0 o ABC na noite desta quinta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil no Frasqueirão, em Natal. O Tricolor tem vantagem para o jogo da volta, na Arena, no próximo dia 27. Os gols saíram de Villasanti e Bitello, os melhores gremistas no jogo.

Villasanti
O primeiro gol gremista saiu em uma iniciativa individual do paraguaio, que já havia aparecido no ataque em outros momentos do jogo. Esteve bem também na sua primeira função, de proteção à defesa. Nota: 7,0

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-28-2.jpg

Bitello
O meio-campista iniciou mais avançado e recuou durante o jogo. Acertou um chutaço para dar maior vantagem no placar e depois melhorou consideravelmente na partida. A dedicação e movimentação de sempre. Nota: 7,0

Confira as notas

Adriel [GOL]: 6,0
Bruno Uvini [ZAD]: 5,5
Bruno Alves [ZAD]: 6,0
Kannemann [ZAE]: 5,5
João Pedro [LAD]: 6,5
(Thomas Luciano [LAD]): sem nota
Villasanti [VOL]: 7,0
Lucas Silva [VOL]: 5,5
(Zinho [ATA]): 5,5
Bitello [MEC]: 7,0
Diogo Barbosa [LAE]: 5,5
Cristaldo [MEC]: 6,5
(André [ATA]): sem nota
Vina [MEC]: 6,5
(Nathan [MEC]): sem nota

O Grêmio venceu o ABC por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Tricolor acabou com uma invencibilidade de 32 jogos do Alvinegro jogando em casa, que durou um ano e três meses. Com o resultado, o Tricolor abre uma boa vantagem para o jogo de volta, na Arena, para encaminhar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de abril.

Grêmio Como fica


Com o resultado, o Grêmio fica mais perto da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Renato pode até perder por gol de diferença que avança na competição. O ABC precisa vencer por dois gols para levar aos pênaltis, ou mais para se classificar. Empate também é do Grêmio.

Primeiro tempo
A primeira etapa foi de um jogo truncado e poucos oportunidades para ambos os lados. o Grêmio teve um chute de Bitello que passou perto. Já o ABC, tem uma finalização de fora da área de Felipe Garcia, que exigiu uma boa defesa de Adriel. Por cerca de 20 minutos, Lucas Silva sentiu lesão muscular e precisou deixar a partida. Zinho entrou no seu lugar. Aos 40 minutos, Márcio Azevedo cruzou na área para Felipe Garcia, que cabeceou e a bola bateu em Kannemann. Os jogadores do ABC pediram pênalti por um toque no braço do zagueiro. Raphael Claus esperou a análise do árbitro de vídeo, que ficou com a decisão de campo.

Segundo tempo
Como na primeira etapa, o duelo foi bastante truncado, com as equipes com dificuldade para fazer o jogo fluir. O Grêmio chegou com perigo em cobrança de escanteio curto e finalização de Zinho, mas criou pouco. O ABC ficou mais no campo ofensivo, mas gerou menos oportunidades e não fez Adriel trabalhar. Em poucos minutos, no entanto, o Grêmio aproveitou espaços e construiu o placar. Aos 30, Villasanti avançou, acionou Vina e completou o cruzamento para abrir o placar. Cinco minutos depois, Bitello acertou belo chute de fora da área após cobrança de escanteio curto e deu números finais ao jogo.

Agenda
O próximo compromisso do ABC será no domingo, às 15h30, no Estádio do Café, na estreia na Série B. Já o Grêmio encara o Santos no mesmo dia, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na volta à Série A. O jogo de volta das equipes na Copa do Brasil ocorre no dia 27 de abril, às 21h30, na Arena do Grêmio.

Golaço no Frasqueirão


Aos 35 minutos do segundo tempo, o Grêmio apostou no escanteio curto ao Cristaldo tocar para Bitello. O camisa 39 dominou e bateu colocado de fora da área para fazer um verdadeiro golaço e fechar o placar em Natal.

Polêmica da noite
Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Márcio Azevedo fez o cruzamento na área do Grêmio e Felpe Garcia finalizou de cabeça. A bola bate no braço de Kannemann e fica para a defesa gremista. Os jogadores do ABC pediram pênalti e Raphael Claus esperou a análise do VAR para retomar o jogo. Após a revisão o árbitro de vídeo ficou com a decisão de campo e mandou a partida seguir.