O tão esperado reforço para a função de centroavante no Grêmio parece estar distante, pois Vincent Aboubakar, cobiçado pelo Tricolor Gaúcho, decidiu definir seu futuro na carreira de forma desfavorável para o clube brasileiro.
Reunião com Fernando Santos e permanência no Besiktas
Conforme relatos da imprensa turca, o atacante camaronês manteve uma reunião com o técnico do Besiktas, Fernando Santos, e optou por permanecer no clube turco. A decisão é acompanhada pela expectativa de que Aboubakar retome os treinamentos com seus companheiros após se recuperar de uma lesão.
Sonho do Grêmio desde meados do ano passado
Aboubakar estava nos planos do Grêmio desde meados do ano passado, quando a possibilidade da saída de Luis Suárez de Porto Alegre foi cogitada. A tentativa de garantir o atacante camaronês foi retomada nas últimas semanas como parte do esforço para reforçar o elenco gremista.

Tratativas e Prioridade pela Permanência na Europa
Apesar do Grêmio ter oferecido 5 milhões de euros ao Besiktas para viabilizar a transferência, as tratativas não avançaram devido à prioridade expressa por Aboubakar em permanecer na Europa. O atacante, através de seus empresários, comunicou que não tinha interesse em se transferir para o futebol brasileiro.
Palmeiras também enfrentou resistência
Vale ressaltar que o Palmeiras, ainda em dezembro do ano passado, também tentou contratar o centroavante, porém, recebeu uma sinalização semelhante à do Grêmio, deixando claro que Aboubakar está determinado a permanecer no cenário europeu.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.