Grêmio: Adriel pode ganhar sequência e se tornar titular pelo time tricolor 20/02/23

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio: Jovem de 22 anos tem quatro jogos no time profissional e ainda não foi vazado. Elogiado por Renato, goleiro pode brigar por titularidade na temporada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os testes do Grêmio após a classificação no Gauchão geraram pelo menos uma disputa mais acirrada para o futuro. O goleiro Adriel recebeu chance nos últimos dois jogos seguidos, não levou gol em ambos e ganha força nos bastidores para assumir a vaga de titular na meta gremista.

Com os dois jogos seguros no Gauchão deste ano e as observações no dia a dia, Adriel pode ganhar ainda mais espaço e pular a fila para brigar por titularidade no time do Grêmio. Conforme apurou o ge, isso é possível de acontecer nesta temporada.

O empate em 0 a 0 com o São Luiz, no sábado, foi o segundo jogo consecutivo do goleiro neste ano. É a primeira vez em sua carreira que ganha essa sequência.

No ano passado, Adriel defendeu o gol na última rodada da Séria B, quando o Tricolor venceu o Brusque por 3 a 0, em casa. Antes disso, o goleiro foi titular no 3 a 0 sobre o Santa Cruz no título da Recopa Gaúcha de 2021. Foi a estreia de Adriel como jogador profissional.

No total, são quatro partidas na equipe principal, com três vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. Nos dois primeiros jogos, o garoto não chegou a ser muito testado pelos adversários.

Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Contra o Avenida, no entanto, fez uma linda defesa em cobrança de falta e evitou o gol que, naquele momento, poderia abrir o placar na Arena. Contra o São Luiz, Adriel teve papel crucial para o Grêmio somar um ponto em Ijuí.

Foram duas defesas importantes do jogador. Apesar das poucas chegadas do Rubro, o arqueiro mostrou segurança quando foi exigido. No primeiro tempo, teve uma interceptação importante e mostrou reflexo em bola alçada na área. Depois do jogo recebeu elogios do comandante.

O Adriel mais uma vez foi bem. As oportunidades estão sendo dadas para todos e vai do jogador aproveitá-las.”

— Renato Portaluppi, técnico do Grêmio

No ano passado, o goleiro titular foi Brenno. No meio da temporada, o jogador teve lesão na panturrilha e foi substituído por Gabriel Grando. Neste Gauchão, o camisa 1 seguiu como o dono da posição. Grando atuou apenas uma vez, na vitória em cima do São José.

Assim como 2022, Adriel iniciou a atual temporada como o terceiro goleiro na hierarquia. No entanto, aos 22 anos, o jogador vem ganhando espaço e suas avaliações internas são positivas.

Desde a saída de Marcelo Grohe, em 2019, o Grêmio não tem alguém afirmado na posição. Brenno é quem tem sido mais utilizado desde 2020. No início do ano, o departamento de futebol sondou a situação do goleiro da seleção uruguaia, Sergio Rochet.

A direção espera que possa chegar ofertas por Brenno ou Gabriel Grando. O segundo, já recebeu sondagens do futebol italiano. Se o clube conseguir negociar um destes dois, pode voltar conversar com Rochet e efetuar uma oferta.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio