Foto: Ronaldo Bernardi / AgÊncia RBS

Agora é oficial: Grêmio tem novo presidente eleito para 2026!

Em uma eleição histórica e com recorde de votos, o novo presidente tricolor projeta união e reconstrução no clube para o próximo triênio.

O Grêmio viveu um sábado histórico. Odorico Roman, economista de 67 anos e nome marcante na era dos grandes títulos recentes, foi eleito presidente do Tricolor para o mandato de 2026 a 2028. Com 68,84% dos votos — 15.311 no total —, Roman venceu Paulo Caleffi, que somou 6.704, em uma disputa que mobilizou 22.240 associados, o maior número de votantes da história gremista.

Com um perfil técnico e discreto, Roman já conhece bem os bastidores do clube. Foi vice de futebol na conquista da Libertadores de 2017 e também integrou a diretoria campeã da Copa do Brasil em 2016. Agora, reassume o protagonismo com uma promessa clara: “O torcedor pode esperar trabalho, responsabilidade e dedicação ao Grêmio. Vamos estudar cada problema e procurar a melhor solução.” Ao lado dele, o novo Conselho de Administração será composto por Fábio Rigo, Carlos Alberto Dressler, Eduardo Schumacher, Juliano Franczak (o Gaúcho da Geral), Antônio Dutra Jr. e Paulo Grings.

Agora é oficial: Grêmio tem novo presidente eleito para 2026!
Foto: divulgação

O executivo Alex Leitão, que acumulou passagens como CEO do Athletico-PR e do Orlando City, chega para ocupar o cargo mais alto da gestão executiva. Roman fez questão de reforçar o espírito coletivo que deseja ver dentro e fora de campo: “Todos que querem ajudar o Grêmio são muito bem-vindos. O clube precisa de pessoas que se unam em torno do Grêmio.” Com Mano Menezes no comando técnico e uma nova direção estruturada, o torcedor tricolor volta a enxergar no horizonte uma esperança de reconstrução.

Agora é oficial: Grêmio tem novo presidente eleito para 2026!
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Veja mais notícias do Grêmio