“Ajuda da CBF” Grêmio quer fechar com mais um uruguaio, que é sonho da torcida – 15/02/23

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Grêmio: Com a mudança confirmada no número de estrangeiros em competições da CBF, o Tricolor pode fechar com um novo reforço

Foto: Clive Mason/Getty Images/Catar

Grêmio segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola e ainda não desistiu de qualificar o elenco do técnico Renato Portaluppi. No último final de semana, a diretoria anunciou oficialmente o meio-campista Vina, que disputou as últimas temporadas com a camisa do Ceará e se tornou o 11º reforço gremista para a sequência da temporada de 2023.

Já na terça-feira (14), o Tricolor recebeu uma importante notícia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com aprovação dos clubes, a entidade alterou o número de jogadores gringos que podem ser relacionados a cada partida em competições nacionais. Agora, cada equipe terá a oportunidade de utilizar sete estrangeiros – até então, o limite era de cinco nomes. 

Com a mudança confirmada, o Grêmio pode voltar ao mercado da bola e realizar uma nova investida por um antigo alvo. Trata-se do goleiro Sergio Rochet, do Nacional, do Uruguai, que já foi alvo em outros períodos de janela de transferências. O jornalista João Batista Filho confirmou que Renato quer um arqueiro experiente e foi além.

Reprodução/AUF

Em seu canal no YouTube, JB Filho informou que, com a chegada de Rochet, dois jogadores da posição podem deixar o Clube. A tendência é que tanto Brenno como Gabriel Grando que já tem sondagens da Europa, sejam negociados para ‘fazer caixa’. Sendo assim, além do uruguaio ou, então, outro reforço experiente, os jovens Adriel e Felipe Scheibig podem compor o elenco a partir do meio do ano.

https://twitter.com/MestredeCopas/status/1625626933286281218?s=20&t=UFyocsXDgRRFA-rFmHKaUQ

Sobre o Rochet, especificamente, a gente sabe que teve proposta, procura, um princípio de namoro interessante, mas não tinha vaga. O Grêmio antes tinha seis estrangeiros, quando o Campaz estava aqui, não tinha o que fazer. Só que aí entra a novidade (…) Tendência é que os contatos, a partir de agora, sejam reativados para que ele feche e seja jogador do Grêmio“.

YouTube video