Róger Guedes. Foto: Reprodução/Al-Rayyan

Al-Rayyan reduz pedida e Grêmio é avisado sobre escolha de última hora feita por Róger Guedes

O Grêmio intensifica seus esforços nos momentos finais da janela de transferências e tenta uma cartada decisiva para contratar Róger Guedes. O atacante, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, voltou ao radar tricolor após o clube árabe reduzir suas exigências financeiras. A pedida, que girava em valores mais altos, caiu para cerca de 15 milhões de euros, aproximando-se da proposta gremista, avaliada em torno de 10 milhões. O movimento ganhou ainda mais força com a atuação do empresário Paulo Pitombeira, responsável por conduzir as negociações.

Outro fator que abriu espaço para avanço foi a busca do Al-Rayyan por um substituto. O atacante Wesley, do Internacional, está próximo de ser anunciado como novo reforço da equipe do Catar, o que facilitaria a liberação de Róger Guedes. Do lado do jogador, há também o desejo pessoal de retornar ao Brasil. O próprio atleta manifestou à direção que vestir a camisa tricolor faz parte de um sonho e pediu a liberação para tentar viabilizar o acordo nesta temporada.

Grêmio
Róger Guedes no Grêmio. Foto: Montagem

O grande desafio, no entanto, está no prazo e nas questões financeiras. Restam apenas 48 horas até o fechamento da janela, o que exige agilidade para um desfecho positivo. Internamente, dirigentes ligados a Marcelo Marques negaram o avanço das tratativas nos últimos dias, mas as conversas seguiam nos bastidores. A expectativa é que, em caso de acerto, a apresentação de Roger Guedes aconteça ainda em 2025, na gestão de Alberto Guerra.

Para viabilizar a contratação, o Grêmio precisaria recorrer a novos empréstimos ou atrair investidores dispostos a participar da operação, já que parte do valor disponível foi usada para quitar dívidas e garantir as chegadas de Arthur e Noriega. O tempo curto e a complexidade do negócio tornam a negociação um verdadeiro teste de bastidores, mas, mesmo assim, a direção mantém a esperança de anunciar o atacante como um reforço de peso antes do fechamento da janela.

Róger Guedes. Foto: Divulgação/Al-Rayyan

Veja também outras notícias do Grêmio