Grêmio – O Inter fez o que quis no primeiro tempo e abriu uma baita vantagem contra o Grêmio na final do Gauchão. Diante de mais de 50 mil torcedores na Arena, o Colorado venceu por 2 a 0, com gols de Carbonero e Alan Patrick. Jogo praticamente resolvido antes dos 30 minutos. O Tricolor, agora, precisa de um verdadeiro milagre no Beira-Rio: tem que ganhar por três gols de diferença.

Mas calma aí. Apesar da vantagem confortável, Alan Patrick evitou qualquer clima de oba-oba. A meia, um dos melhores em campo, celebrou a vitória, mas deixou claro que nada está garantido: “É uma boa vantagem, mas não está nada definido. Temos o jogo de volta. Vamos enfrentar com humildade, trabalho, para fazermos um grande jogo na nossa casa e coroar com o título”, disse ele, sem querer arriscar

O favoritismo é colorado. Além da melhor campanha, tem o tabu recente contra o Grêmio. Mas futebol é futebol. E o Tricolor ainda tem esperanças, mesmo que pequenas. O problema? Não é apenas uma desvantagem no placar. Antes da finalíssima, o tempo ainda enfrenta um jogo decisivo contra o Atlético, pela Copa do Brasil, fora de casa. Viagem, desgaste, pressão…

O cenário é complicado. O Inter joga em casa, com a torcida empurrando e a taça ao alcance das mãos. O Grêmio, por outro lado, chega como zebra, precisando de um feito histórico. Final já decidido? Ou vem um daqueles roteiros improváveis que só o futebol pode escrever?
Veja também outras notícias do Grêmio.
- Com aval de Felipão Grêmio prepara oferta relâmpago por lateral da Série C
- Time sérvio dá chapéu no Grêmio e contrata goleiro cobiçado: “€1 milhão”
- O Ex-Presidente Romildo Bolzan, fala sobre os erros de sua gestão “Alguns deles foram fatais”
- Grêmio negocia contrato com meia Ex Barcelona e Ex PSG, o atleta se sentiu atraído pelo projeto
- Grêmio emplaca goleada, vence e avança no Brasileirão Sub-17
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.