Alberto Guerra. Foto: Lucas Uebel

Alberto Guerra tem conversas com dois zagueiros ‘titulares’: “Estrangeiro e brasileiro”

O Grêmio, junto ao presidente Alberto Guerra, segue em busca de reforços no mercado de transferências e atualmente está negociando para resolver uma das carências do elenco: a zaga. O clube trabalha em duas frentes para contratar um novo defensor, visando fortalecer o setor sob o comando do técnico Gustavo Quinteros.

De acordo com fontes próximas à negociação, a direção gremista está em conversas com dois jogadores, sendo um estrangeiro e outro brasileiro. No entanto, a prioridade, neste momento, é a contratação do defensor brasileiro, levando em conta o limite de estrangeiros no elenco.

Alberto Guerra
Geromel. Foto: Guilherme Testa

A zaga do Grêmio vive um momento delicado, com a saída de Geromel e Rodrigo Caio, além da ausência de Kannemann, deixando o time com apenas quatro opções para o setor. Diante desse cenário, a necessidade de reforçar a defesa se torna ainda mais urgente para o clube gaúcho.

Outro ponto a ser destacado é que, no momento, o jogador Viery tem sido improvisado na lateral-esquerda, uma função que não é a sua posição original. A intenção do Grêmio, junto ao presidente Alberto Guerra, é ajustar essa situação e assegurar uma defesa sólida para o restante da temporada.

Viery. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

Grêmio anuncia venda de atacante para Arábia Saudita após “sim” de Alberto Guerra