O Grêmio está sendo alvo de propostas de diversas marcas esportivas interessadas em fornecer material ao clube a partir de 2026. Apesar das negociações, o presidente Alberto Guerra tem imposto condições específicas que considera vantajosas, o que levou algumas empresas a desistirem do processo, enquanto outras seguem na disputa.
Entre as marcas mais avançadas na negociação está a Nike, que já mantém conversas consolidadas com o Grêmio. A gigante americana busca expandir sua presença no futebol brasileiro, onde já patrocina clubes como Atlético-MG e Vasco.
Outra concorrente de peso é a Puma, que apresentou uma proposta oficial nesta sexta-feira, 13 de dezembro. No entanto, qualquer decisão final está atrelada ao contrato vigente do Grêmio com a Umbro, que se estende até o final de 2025. O atual acordo prevê uma cláusula de direito de preferência, permitindo à Umbro fazer uma contraproposta caso o clube opte por negociar com outro fornecedor.
Veja também outras notícias do Grêmio
- “Negociação avançada”; Alberto Guerra vai escolher entre 2 patrocinadores bilionários no Grêmio
- Diretoria do Grêmio toma decisão sobre Felipão em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13)
- Fim da novela: Grêmio confirma futuro de Villasanti após forte interesse do Palmeiras
- Corinthians e Soteldo chegam em novo acordo, diz jornalista
- Ex-Grêmio, Guilherme, fala sobre bastidores do clube: “Pegaram muito no meu pé”
100% oficial, está confirmado: Alberto Guerra surpreende anuncia novo técnico no Grêmio e Fabiano Daitx chega ao sub-20
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.