“Negociação avançada”; Alberto Guerra vai escolher entre 2 patrocinadores bilionários no Grêmio

Alberto Guerra. Foto: Mateus Bruxel

O Grêmio está sendo alvo de propostas de diversas marcas esportivas interessadas em fornecer material ao clube a partir de 2026. Apesar das negociações, o presidente Alberto Guerra tem imposto condições específicas que considera vantajosas, o que levou algumas empresas a desistirem do processo, enquanto outras seguem na disputa.

Entre as marcas mais avançadas na negociação está a Nike, que já mantém conversas consolidadas com o Grêmio. A gigante americana busca expandir sua presença no futebol brasileiro, onde já patrocina clubes como Atlético-MG e Vasco.

Alberto Guerra
Torcida gremista. Foto: Júlia Brasil/Lance!

Outra concorrente de peso é a Puma, que apresentou uma proposta oficial nesta sexta-feira, 13 de dezembro. No entanto, qualquer decisão final está atrelada ao contrato vigente do Grêmio com a Umbro, que se estende até o final de 2025. O atual acordo prevê uma cláusula de direito de preferência, permitindo à Umbro fazer uma contraproposta caso o clube opte por negociar com outro fornecedor.

Veja também outras notícias do Grêmio

100% oficial, está confirmado: Alberto Guerra surpreende anuncia novo técnico no Grêmio e Fabiano Daitx chega ao sub-20