Nesta terça-feira, 20 de agosto, o Grêmio foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 no tempo normal, em partida realizada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, marcou a eliminação do Tricolor na competição.
Após a derrota, torcedores expressaram sua insatisfação e pediram a demissão imediata do técnico Renato Gaúcho, acusando-o de “afundar” o clube. Em resposta, o presidente Alberto Guerra, em entrevista na zona mista, garantiu a permanência do treinador.

“Eu sou presidente do clube, eu prefiro muito o nosso treinador, nós temos um dos melhores treinadores do Brasil, da história do Grêmio, multicampeão. Eu confio nas decisões dele.”
Na temporada 2024, o Tricolor disputou 50 jogos, obtendo 23 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 52,6%.

Próximo compromisso de Alberto Guerra com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Criciúma no próximo domingo, 25 de agosto, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 24ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.