Fim da linha: Alberto Guerra aprova demissão de 7 jogadores no Grêmio

Alberto Guerra. Foto: Lucas Uebel

Com apenas cinco rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, o Grêmio já está se movimentando para reestruturar o elenco de olho na próxima temporada. O presidente Alberto Guerra, ao lado da diretoria, está realizando ações nos bastidores que envolvem mudanças significativas na comissão técnica e na lista de jogadores.

Reinaldo. Foto: Lucas Uebel

De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, Guerra aprovou a saída de sete atletas. Entre eles, os goleiros Rafael Cabral, que retornará ao Cruzeiro, e Felipe Scheibig, que ficará livre no mercado. Também estão previstas as aposentadorias do zagueiro Pedro Geromel e do lateral-direito Fábio. Além disso, os jogadores Reinaldo e Mayk serão negociados.

Alberto Guerra
Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Para compor o elenco, o Grêmio já estuda possíveis contratações, incluindo o atacante Róger Guedes e o lateral-esquerdo Wendell. A ideia é trazer reforços para posições específicas: um goleiro reserva para Marchesín, um lateral-direito para disputar a posição com João Pedro, três zagueiros e dois laterais-esquerdos.

Wendell. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Próximo compromisso de Alberto Guerra com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Juventude no dia 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.