Nas últimas semanas, surgiram rumores de que o goleiro Keylor Navas estava prestes a ser anunciado como reforço do Grêmio. As negociações já incluíam detalhes sobre o tempo de contrato e o salário do jogador. No entanto, nesta quinta-feira, 19 de setembro, o presidente do clube, Alberto Guerra, se pronunciou sobre o assunto.

De acordo com a jornalista Natália Fontoura, do Portal do Gremista, Guerra afirmou que o clube não irá concretizar o investimento no goleiro costa-riquenho. Embora o nome de Navas tenha sido bem recebido internamente, o salário exigido, em torno de R$ 800 mil mensais, e o grande número de opções para a posição no elenco pesaram contra a contratação. O presidente destacou que os custos não compensariam e que o clube poderia direcionar os recursos para reforçar outras áreas, como as laterais.

Atualmente, o técnico Renato Gaúcho conta com os goleiros Brenno, Caíque, Felipe Scheibig, Rafael Cabral e Marchesín no elenco. Este último, inclusive, vem sendo alvo de críticas da torcida, principalmente após a revelação de que ainda não defendeu nenhum pênalti desde sua chegada ao clube.
Próximo compromisso de Alberto Guerra com Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo neste domingo, 22 de setembro, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 27ª rodada.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.