Alberto Guerra. Foto: Lucas Uebel

Alberto Guerra tem negociações avançada com técnico para 2025

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o técnico Renato Gaúcho, que recentemente foi alvo de interesse de diversos clubes brasileiros, teria se reunido com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, para alinhar expectativas sobre sua possível saída ao final da temporada.

A conversa entre Guerra e o treinador estaria em estágio avançado, indicando que Renato não deve permanecer no comando do clube em 2024, encerrando um ciclo de dois anos e meio à frente do time.

Alberto Guerra
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Em busca de uma reformulação para a próxima temporada, o presidente gremista ainda não iniciou negociações com outros técnicos, mas já tem recebido sugestões de nomes. Entre os candidatos mencionados estão o português Pedro Caixinha, atualmente no comando do Red Bull Bragantino, que foi oferecido ao Alberto Guerra. Além dele, especulações apontam também para Tite e André Jardine.

Na temporada atual, Renato Gaúcho conduziu o Grêmio em 59 partidas, registrando 26 vitórias, 12 empates e 21 derrotas, com um aproveitamento de 50,84%, e um saldo de 79 gols marcados e 63 sofridos.

Tite. Foto: Luiz Vieira/PxImages

Próximo compromisso de Alberto Guerra com Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-GO neste sábado, 26 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.