Foto: Reprodução/Internet

Alberto Guerra bate o martelo sobre a contratação de Yerry Mina no Grêmio

Zaga em foco nas negociações
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, recentemente concedeu entrevistas onde esclareceu a situação sobre possíveis contratações para reforçar a equipe. Em declarações ao programa Donos da Bola, Guerra destacou que embora o clube esteja avaliando o mercado em busca de reforços para qualificar o elenco, a notícia sobre Yerry Mina não procede. Segundo o presidente, o Grêmio não está atrás do jogador colombiano e não fez qualquer proposta por ele. Embora Mina tenha sido oferecido, não é um atleta que interessa ao clube.

Alberto Guerra
Foto: Reprodução/Internet

Zaga é uma prioridade, mas Mina não está nos planos do Grêmio

Em outra entrevista, desta vez ao Globo Esporte, o presidente reiterou a importância de reforçar a zaga, especialmente após a saída de Bruno Uvini para o Vitória. No entanto, Guerra enfatizou que o zagueiro em negociação não é Yerry Mina. Apesar das especulações, o colombiano não será contratado pelo Grêmio. O Presidente também mencionou o nome de Rodrigo Caio como uma possibilidade, revelando que o técnico Renato Gaúcho manifestou interesse na contratação do jogador. No entanto, há dúvidas sobre a condição física de Rodrigo Caio devido a problemas no joelho.

Foto: Getty Images

Outros assuntos abordados na entrevista com Alberto Guerra

Além das negociações de reforços, o presidente Alberto Guerra abordou outros pontos importantes durante a entrevista. Ele explicou a situação de Carballo, que solicitou tratamento perto de sua família em Montevidéu, sendo liberado pelo clube desde que seja monitorado remotamente. Além disso, Guerra informou que as tratativas de renovação com o Cuiabano já começaram, demonstrando o compromisso do Grêmio em manter seus talentos e fortalecer o elenco para os desafios futuros.

Foto: Reprodução/Internet