Alessandro Barcellos. Foto: Ricardo Duarte

“Vocês viram…”; Alessandro Barcellos ‘dispara’ contra o Grêmio e aponta erro da arbitragem

O Internacional garantiu sua vaga na final do Campeonato Gaúcho após três anos longe da decisão, mas a classificação do rival Grêmio também foi assunto nos bastidores. O presidente colorado, Alessandro Barcellos, não poupou críticas à arbitragem do confronto entre Grêmio e Juventude, insinuando que o Tricolor foi favorecido pelo VAR para avançar à final.

A polêmica surgiu no gol de bicicleta do zagueiro Gustavo Martins, que levou a semifinal para os pênaltis. O lance ocorreu nos acréscimos do segundo tempo e gerou discussões, mas não houve marcação de falta. Para Alessandro Barcellos, a arbitragem teve influência direta no resultado. “Vocês viram o VAR de hoje? Aquilo sim colocou um time na final”, disparou o mandatário colorado.

Anderson Daronco. Foto: Ettore Chiereguini

Além das críticas ao uso do VAR, Alessandro Barcellos questionou a postura do técnico gremista, Gustavo Quinteros, que, mesmo expulso por agressão ao jogador Ênio, do Juventude, concedeu entrevista coletiva após a partida. “O treinador do Grêmio foi expulso e deu coletiva. E nada aconteceu?”, indagou o presidente, demonstrando insatisfação com a condução do caso.

Por fim, o dirigente do Internacional alertou os torcedores sobre possíveis interferências extracampo na decisão do estadual. Segundo ele, as últimas decisões da arbitragem colocaram a credibilidade do campeonato em xeque. “Serão duas semanas de espaço contra narrativas. O que foi feito até agora colocou o campeonato em suspeição e nada aconteceu”, afirmou.

Alessandro Barcellos
Ênio e Gustavo Quinteros. Foto: Liamara Polli

Veja também outras notícias do Grêmio

Alessandro Barcellos pressiona FGF após reclamação do Grêmio: “Coação”