Com a saída do goleiro Marchesín confirmada nos últimos dias, o Grêmio agiu rapidamente nos bastidores e já definiu seu substituto. O clube acertou a contratação de Tiago Volpi, jogador experiente de 34 anos, para assumir a posição na equipe.
A negociação contou com o aval do vice-presidente de futebol Alexandre Rossato e do preparador de goleiros Mateus Famer, em conjunto com o Centro de Dados Desportivo (CDD) do Grêmio. A avaliação positiva da comissão técnica foi decisiva para a escolha do novo reforço.

Atualmente em São Paulo, Tiago Volpi é aguardado em Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, para realizar exames médicos e formalizar o contrato, que terá duração de dois anos. O jogador deverá receber um salário mensal de 500 mil reais, valor inferior ao que era pago a Marchesín.
Apesar da experiência de Tiago Volpi, sua chegada ao clube tem dividido opiniões. Parte da torcida gremista vem demonstrando insatisfação nas redes sociais, criticando a escolha da diretoria. Mesmo assim, o Grêmio aposta no novo goleiro para reforçar o elenco.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Grêmio de Mano Menezes terá reforços importantes para o confronto contra o Vitória
- Torcida do Grêmio pressiona Mano Menezes e monta lista de nomes para saída
- John Textor dispara contra arbitragem após pênalti marcado para o Grêmio
- Negocio envolvendo jogador do Grêmio esta mais perto de chegar ao fim: “R$ 22 milhões”
- Arena do Grêmio tem lei do ex e herói improvável em empate contra o Botafogo
Alexandre Rossato confirma novas contratações após Gustavo Cuéllar: “Muito bom”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.