Grêmio: Al Hilal tem dificultado liberação do jogador preferido de Renato para a posição de atacante de lado
O técnico Renato Portaluppi mantém firme a ideia de que o Grêmio precisa contratar mais um atacante de lado de campo com característica de drible para ter sucesso na temporada, principalmente diante de adversários fechados. O jogador que o treinador quer é Michael, do Al Hilal. No entanto, o clube saudita tem dificultado a liberação. Diante desse cenário, ista cinco atacantes que podem virar alternativa para o Tricolor caso a negociação com Michael não tenha sucesso.
Cristian Pavón (27 anos)
Pavón foi contratado pelo Atlético-MG no meio do ano passado após ter seu contrato com o Boca Juniors encerrado. A chegada de Eduardo Coudet ao Galo, no entanto, pode fazer com que ele tenha dificuldade de entrar na equipe, já que o treinador costuma montar suas equipes sem extrema. Além disso, Pavón tem uma punição dos tempos que defendia o Boca a cumprir e não poderá defender a equipe mineira no começo da Libertadores.
Ademir (28 anos)
Foi destaque do América-MG na campanha de acesso para a Série A, em 2020. Seu bom desempenho lhe levou ao Atlético-MG, mas ainda não se afirmou por lá. Canhoto, ele atua preferencialmente pelo lado direito. Ainda que o Grêmio procure um jogador para a ponta esquerda, ele oferece a opção de poder jogar junto com Ferreira, tendo assim um jogador driblador de cada lado.
Soteldo (25 anos)
O venezuelano retornou ao Santos no ano passado por empréstimo. Ele ainda tem os direitos econômicos ligados ao Tigres, do México. O contrato de Soteldo com o Peixe acaba no meio do ano e haverá a possibilidade dele ser emprestado para outro clube brasileiro. Assim, Soteldo não seria reforço imediato para o Grêmio, mas poderá chegar ao longo do Brasileiro. No momento, Soteldo não tem atuado por uma lesão e estará recuperado até o término do empréstimo com o Santos.
Everton Cebolinha (26 anos)
Integrante do elenco campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, Everton Cebolinha viveu seu grande momento no Grêmio entre 2018 e 2020. O atacante, no entanto, não conseguiu se consolidar no Benfica e chegou ao Flamengo no ano passado comprado por 13 milhões de euros. O atacante não correspondeu à expectativa e vem sendo reserva no Rubro-Negro. Ele poderá perder ainda mais espaço com a volta de Bruno Henrique, em fase final de recuperação após ter passado por uma cirurgia no joelho. Uma saída até mesmo por empréstimo pode ser uma alternativa para ele voltar a ter um bom desempenho, e assim o Flamengo conseguir recuperar pelo menos parte do valor investido em um futuro negócio.
Johan Carbonero (23 anos)
Pouco conhecido no futebol brasileiro, o colombiano Johan Carbonero é o mais jovem da lista. O jogador iniciou a carreira no Once Caldas e foi para o futebol argentino aos 20 anos, inicialmente para jogar no Gimnasia y Esgrima. O sucesso em La Plata o levou para o Racing na temporada passada. Carbonero é um jogador que se destaca pelo drible e a velocidade nas ações. Ele ainda tem potencial de evolução, podendo ser adquirido pelo Grêmio e ter posteriormente uma valorização.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.