Antônio Brum ‘sorri’ no Grêmio com decisão anunciada pela CBF: “100% oficial”

Foto: Gustavo Langer

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma decisão firme em relação ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza, responsável por apitar a partida entre Vasco e Grêmio. Após as críticas direcionadas à sua atuação, o árbitro foi afastado pela entidade. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. Flávio Rodrigues de Souza e outros dois árbitros que atuaram na primeira rodada passarão por um período de treinamento.

Foto: Cesar Greco

Futuro dos árbitros envolvidos na primeira rodada
Após o período de treinamento, os árbitros André Luiz Skettino, Yuri Elino e Flávio Rodrigues de Souza retornarão às atividades, mas atuarão em jogos da Série C. A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 foi marcada por diversas polêmicas relacionadas à arbitragem, não apenas no confronto entre Grêmio e Vasco, mas também em outros jogos envolvendo equipes como Flamengo, Corinthians e outras.

Grêmio protesta contra a arbitragem

A direção do Grêmio, liderada por Antônio Brum, expressou sua insatisfação com a arbitragem após o confronto contra o Vasco. Brum prometeu uma atitude mais firme junto à CBF para tratar do assunto. Em declarações após o jogo, o dirigente Tricolor classificou a atuação de Flávio Rodrigues de Souza como vergonhosa e destacou a determinação do clube em agir sobre o assunto.

Foto: Divulgação/CBF

“Vamos protocolar um requerimento em nome do Grêmio. Tomaremos medidas firmes desta vez. Estamos muito chateados. Não permitiremos que esse tipo de situação ocorra com o Grêmio. Para mim, é um dia muito triste para o futebol brasileiro”, afirmou Antônio Brum ao descrever o dia como “triste para o futebol”.

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, e o árbitro designado para a partida contra o Athletico-PR, válida pela segunda rodada do Brasileirão 2024, será Marcelo de Lima Henrique. O jogo está marcado para as 19h00, na Arena do Grêmio.

Foto: Reprodução/Internet