O Grêmio vai receber o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (7), o jogo que vale pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro será realizado na Arena, a bola rola a partir das 18h30. O Tricolor Gaúcho está na sétima posição com 6 pontos, já o Massa Bruta ocupa a 12 colocação, somando 4 pontos.
A história do duelo entre Grêmio x Bragantino encerra 14 partidas, o Tricolor Gaúcho venceu em 4 oportunidades, já o Massa Bruta conseguiu 5 triunfos, outros 5 encontros terminaram em igualdade. Logo o Red Bull Bragantino leva uma pequena vantagem. No quesito gols marcados, o Grêmio leva a melhor, marcou 18 e sofreu 14.
Na linha do tempo do duelo a maior goleada foi imposta pela equipe gaúcha, o Imortal aplicou um sonoro 6 a 1, a partida valeu pelo Campeonato Brasileiro de 1996. Temporada em que o Grêmio sairia Campeão Brasileiro.
Grêmio x Bragantino: Paulo Nunes foi destaque na goleada
O time comandado por Luiz Felipe Scolari estava em estado de graça e amassou o Massa Bruta, Paulo Nunes realizou uma de suas melhores partidas com a camisa gremista e desequilibrou o duelo, O volante Dinho, cobrando pênalti, abriu o marcador. O centroavante Afonso de cabeça marcou o segundo, os dois gol tiveram participação de Paulo Nunes.
Já no segundo tempo, Afonso foi lançado por Paulo Nunes e ampliou, 3 a 0. Aos 22 minutos, de novo Paulo Nunes cruzou, o meio-campista Ailton marcou o quarto tento gremista. Afonso foi substituído por Emerson, que deu sequência a goleada, marcando o quinto e o sexto gols. O Bragantino marcou o gol de honra através de Gilson Batata, em cobrança de falta. Final Grêmio 6, Bragantino 1. O encontro se deu no Estádio Olímpico Monumental.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.