Quinteros. Foto: Lucas Uebel

O aproveitamento do Grêmio é menor que 30% contra times série A em 2025

Em 2025, o Grêmio vive um início de temporada difícil, com apenas 27,7% de aproveitamento nos seis confrontos contra equipes da Série A no Gauchão. Com uma vitória, dois empates e três derrotas, o time tem mostrado vulnerabilidades tanto ofensivas quanto defensivas. A equipe marcou 5 gols e sofreu 9, evidenciando a necessidade de ajustes no sistema de jogo.

Nos confrontos estaduais, o Grêmio teve resultados mistos, enfrentando Juventude e Internacional. A vitória contra o Juventude, após empate e derrota, veio nos pênaltis, enquanto no Gre-Nal, a equipe obteve dois empates e uma derrota, confirmando o desafio de competir contra times de peso no estado.

O técnico Quinteros comentou que, na partida contra o Juventude, o Grêmio deveria ter vencido por 4 a 1, mas foi prejudicado pela arbitragem. Além disso, citou dificuldades no jogo fora de casa, com expulsões comprometendo o rendimento da equipe. Para corrigir os problemas, o treinador aposta em 10 dias de treinos intensivos focados na parte tática e técnica, com mudanças no estilo de jogo.

Lucas Esteves. FOTO: LUCAS UEBEL

Na Copa do Brasil, o Grêmio também não tem apresentado bom desempenho, com dois empates fora de casa contra times da Série B e uma equipe sem divisão nacional. A vaga foi garantida nos pênaltis, mas o time precisa melhorar para avançar na competição.

O Grêmio agora se prepara para desafios mais difíceis. A estreia no Brasileirão será contra o Atlético-MG, no dia 29 de março, e a Copa Sul-Americana começa em abril. A equipe ainda precisa se adaptar aos ajustes de Quinteros e conquistar os resultados esperados pela torcida.

Monsalve. FOTO: LUCAS UEBEL