Treinador do Grêmio muda o goleiro para enfrentar o Cruzeiro por conta de atos de indisciplina. Time jogou mal e perdeu por 1 a 0 no Independência
A derrota do Grêmio para o Cruzeiro no Independência, pelo Brasileirão, ficou em segundo plano. O principal assunto da entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi foi o goleiro Adriel. Até então titular, o jovem foi sacado do time por indisciplina. Gabriel Grando foi escolhido como substituto.
A escalação gremista para o duelo em Belo Horizonte chamou atenção pela ausência de Adriel. Na chegada da equipe no Independência, o vice de futebol Paulo Caleffi disse que o goleiro vem “descumprindo algumas normas do clube” e uma atitude “impositiva” foi necessária.
– É um recado, estamos fechados. Se lá atrás os empresários, alguns, circulavam no clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando. Adriel não jogou hoje e essa pergunta (por que saiu do time) tem que fazer para ele. É uma consequência de coisas que ele têm feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele, quem está no clube – disparou Renato.
– Banquei ele esse ano, mas aí pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador, mas não vão. Grêmio tem comando. O recado para os empresários é: fiquem calados e apenas cuidem dos jogadores. Se começar a subir para cabeça e prometer coisas para o jogador, o único prejudicado vai ser o jogador. O torcedor pode ficar tranquilo, sempre vamos buscar o melhor para o clube. Vou falar mais, domingo quem vai jogar é o Chapecó (Grando) de novo, estou bancando a partir de agora – prosseguiu, em tom firme.
Em mais de uma resposta, Renato teve de falar sobre a questão envolvendo o agora ex-titular do gol gremista. Além disso, o treinador fez elogios a Gabriel Grando, que ganhou a posição no time e realizou apenas seu segundo jogo na temporada. O arqueiro foi o destaque do time, apesar da derrota.
Sobre o resultado, o comandante gremista citou altos e baixos da equipe no jogo e avaliou que jogar bem e mal faz parte. Além disso, disse que o Cruzeiro “teve mais sorte”. O gol da vitória celeste foi marcado por Bruno Rodrigues, aos 18 minutos do segundo tempo.
– Gostei da maior parte da partida da minha equipe. Se tivéssemos aproveitado melhor as oportunidades, poderíamos ter saído com um resultado melhor. Infelizmente aconteceu o que vem acontecendo desde o início do ano. Temos criado, mas na hora de concluir estamos nos precipitando e perdido muitos gols – ressaltou.
O Grêmio retorna nesta madrugada para Porto Alegre. Os jogadores estão de folga no domingo e se reapresentam na segunda-feira. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o ABC, na Arena, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, os gaúchos venceram por 2 a 0.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.