O Grêmio está em busca urgente de reforços para a sua defesa, posição que sofreu com uma série de contratempos nos últimos meses. A aposentadoria de Geromel, a saída de Rodrigo Caio e a lesão de Kannemann deixaram o time com apenas quatro zagueiros disponíveis para o elenco principal. Atualmente, os defensores Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã são as opções para o setor.
Além desses jogadores, o jovem Viery, da base do clube, tem integrado o elenco principal, mas vem sendo utilizado como lateral-esquerdo. A escassez de opções na zaga tem sido uma preocupação para o técnico Gustavo Quinteros, que busca reforçar a defesa o quanto antes, especialmente para enfrentar a fase decisiva do Campeonato Gaúcho.

No mercado de transferências, o Grêmio já iniciou negociações com diversos zagueiros, mas sem sucesso. O clube fez propostas por Arboleda, do São Paulo, Marcão, do Sevilla, e Carlos Salcedo, do Juarez, todas recusadas. Tentativas também foram feitas por David Luiz, ex-Flamengo, e Kuscevic, do Fortaleza, mas não avançaram.
A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra no dia 28 de fevereiro, mas o Grêmio precisa inscrever um novo jogador até sexta-feira, 14 de fevereiro, para utilizá-lo no Gauchão. Além disso, o clube terá mais duas oportunidades de reforçar seu elenco durante o ano, com períodos de transferências programados para junho e julho, respectivamente.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Possível substituto de Marcelo Marques já tem nome e entrega da Arena do Grêmio já tem data
- Oficial! Grêmio ganha reforço importante após a Data FIFA
- Grêmio encara o Santos desfalcado em São Paulo sem Neymar e mais quatro baixas
- Mano Menezes ‘redescobre’ novo titular no Grêmio: Líder em assistências e chances criadas
- Drama no Grêmio: mais um jogador é confirmado fora da temporada 2025 — já são 13 no departamento médico
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.