Grêmio: O Chile encara o Brasil nesta quinta-feira (4), já sem chances de disputar a próxima Copa do Mundo, mas com foco total na renovação do elenco. Sem pressão pelos resultados, a seleção andina trata os últimos dois jogos das Eliminatórias como campo de testes para jovens promessas.
A mudança no comando técnico, após a queda de Ricardo Gareca em junho e a derrota por 2 a 0 para a Bolívia, abriu espaço para o interino Nicolás Córdova convocar uma lista com perfil mais ousado. O anúncio feito em 22 de agosto evidenciou a aposta na juventude.
Entre os 28 nomes chamados, o atacante Alexander Aravena, do Grêmio, de 22 anos, aparece como uma das grandes esperanças. O jogador já soma 13 convocações e uma assistência, números que confirmam a confiança do staff chileno no seu futebol. Além dele, figuram outros atletas que atuam no Brasil, como os defensores Benjamin Kuscevic (Fortaleza) e Iván Román (Atlético-MG), além do atacante Gonzalo Tapia (São Paulo).

renovação chilena chama atenção do grêmio
O corte de medalhões consagrados como Vidal, Alexis Sánchez, Aránguiz e Medel mostra que a federação aposta em um ciclo completamente novo. Para o jovem atacante gremista, a oportunidade surge em meio ao processo de transição da seleção, que tenta reencontrar sua identidade após anos de glórias nas Copas América de 2015 e 2016.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Felipão aposta alto em jovem meia do Grêmio que pode virar o jogo em 2026
- Grêmio quer jovem promessa do Peñarol para fechar negócio por Arezo
- Exigências feitas por Luis Castro para posições cruciais no time do grêmio
- Luís Castro barra a saída e pede calma antes de liberar o camisa 10 do Grêmio
- Liverpool mira o ‘Novo Vini Jr’ do Grêmio: “R$ 97 milhões”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

