Segundo informações do jornalista João Batista Filho, no programa Debate Raiz, o Grêmio anunciou, nesta terça-feira (26), que não renovará o contrato com o atacante Diego Costa. A decisão foi tomada após uma análise da temporada atual e do planejamento para 2025.
Diego Costa teve um início promissor no clube, com destaque em momentos decisivos, como na final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude e na partida contra o Huachipato, pela Libertadores. No entanto, o atacante sofreu uma lesão que afetou seu desempenho ao longo do ano.

Contratado em fevereiro, o jogador de 36 anos firmou vínculo até o final de 2024 com GrÊmio, mas não conseguiu manter a regularidade esperada. Em 24 jogos disputados na temporada, Diego Costa marcou 8 gols e registrou 5 assistências.
Atualmente, ele ocupa o posto de reserva do dinamarquês Braithwaite. No dia 11 de junho, o clube divulgou que o atacante havia sofrido uma lesão grave no músculo adutor longo da coxa esquerda, o que o afastou dos gramados por dois meses.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, 27 de novembro, às 21h (horário de Brasília). no Mineirão, em Minas Gerais, partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.