Após especulações, Atlético Mineiro dá resposta final sobre chegada de Jemerson ao Grêmio

Foto: Pedro Souza

Em busca de reforços para a defesa até a sexta-feira (19), o Grêmio tentou uma investida pelo zagueiro Jemerson, do Atlético-MG. No entanto, as negociações entre os clubes não avançaram, e, por enquanto, a contratação do jogador está descartada.

Recusa do Atlético-MG pela liberação de Jemerson
De acordo com informações apuradas pela reportagem em colaboração com o repórter Kaliel Dorneles, o Atlético-MG comunicou ao Grêmio que não tem a intenção de liberar o zagueiro Jemerson. O jogador de 31 anos é considerado uma peça importante no elenco do Galo e conta com a confiança do técnico Gabriel Milito.

Atlético
Foto: Reprodução/Internet

Apesar do contrato de Jemerson com o Atlético-MG estar válido apenas até o final deste ano e ainda não haver avanços para a sua renovação, o clube mineiro já deixou claro que não pretende negociá-lo. Diante dessa postura, o Grêmio já está considerando outras opções de zagueiros disponíveis no mercado.

Santos, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG na mira do Grêmio

O departamento de futebol do Grêmio tem como meta a contratação de um defensor até o fechamento da janela de transferências de abril. Além de Jemerson, o clube tentou recentemente a contratação de Joaquim, do Santos, mas a investida foi recusada pelo Peixe.

Foto: Divulgação/Santos

Outro nome em análise pela direção gremista é o de Luan, jogador do Palmeiras. O Grêmio também continua monitorando a situação de Rodrigo Caio, ex-zagueiro do Flamengo, que está em uma lista de opções do clube para reforçar o setor defensivo, considerado uma prioridade neste mercado de transferências.

Com o prazo da “mini janela” se encerrando na próxima sexta-feira (19), o Grêmio busca não apenas reforçar a defesa, mas também está interessado em anunciar a contratação de Edenilson, meio-campista do Atlético-MG.

Foto: Pedro Souza