Após arquivamento, auxiliar técnico do Grêmio recebe nova medida protetiva de sua ex-mulher

Alexandre Mendes. Foto: Lucas Uebel

Uma semana após o arquivamento do processo por suposta violência doméstica contra Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Grêmio, a ex-companheira do acusado obteve uma nova medida protetiva. Mendes é acusado de agressão física e psicológica durante o relacionamento, que teria durado até meados de 2024.

De acordo com a decisão judicial, Mendes está proibido de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a mulher, seja por telefone, redes sociais ou outros meios digitais. Além disso, deve respeitar uma distância mínima de 300 metros. Caso a ordem seja descumprida, poderá ser emitido um mandado de prisão preventiva contra ele.

Alexandre Mendes. Foto: Lucas Uebel

A medida também estabelece que a ex-companheira não pode se aproximar de Mendes, de sua residência ou local de trabalho, e nem manter qualquer contato com ele. O não cumprimento dessa ordem pode resultar na perda da proteção concedida à mulher.

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado, 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel