Está fora do Bahia: Goleiro é negociado e não joga mais com Rogério Ceni

Rogério Ceni. Foto: Getty Images

O Bahia optou por não exercer a cláusula de compra do goleiro Adriel, segundo informações do jornalista Bruno Soares em seu canal no YouTube. O valor estipulado para a aquisição de 80% dos direitos econômicos do jogador era de 3,8 milhões de euros (cerca de R$ 21,8 milhões). Com isso, Adriel será devolvido ao Grêmio.

Bahia
Adriel. Foto: Tiago Caldas

O goleiro, que disputou apenas nove partidas pelo Tricolor de Aço, não conseguiu se firmar como titular, ficando atrás de Marcos Felipe na hierarquia. Durante sua passagem pelo Bahia, todas as suas aparições ocorreram na Copa do Nordeste, competição na qual o clube baiano não obteve grande desempenho. Adriel sofreu oito gols nas partidas que disputou.

Adriel. Foto: Felipe Oliveira

A princípio, a negociação com o Grêmio previa um empréstimo até junho de 2023, mas foi prorrogada até o final de 2024. Com contrato com o clube gaúcho até o fim de 2025, a expectativa é de que Adriel seja negociado para evitar sua saída sem custos. O Santos já teria demonstrado interesse nos bastidores pela contratação do jogador.

Adriel. Foto: Letícia Martins

Próximo jogo do Bahia

Enquanto isso, o Tricolor de Aço se prepara para enfrentar o Cruzeiro nesta sexta-feira, 18 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.