Ex-Barcelona que está em negociação pelo Grêmio entra em pauta e divide torcedores

O Grêmio busca reforços e um nome de destaque surge. A possível chegada de um atleta com passado europeu divide opiniões.

O Grêmio, embalado por duas vitórias consecutivas na Série A que afastaram o time da zona de rebaixamento, já mira o mercado em busca de novas peças para o elenco de Mano Menezes.

Embora os objetivos para 2025 não sejam os mais ambiciosos no Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana surge como a grande chance de título do Imortal na temporada. Para isso, o presidente Alberto Guerra e sua equipe sabem que precisam de reforços pontuais e de peso.

Nesse cenário de busca por qualificação, um nome de impacto circulou nos bastidores: Rafinha Alcântara. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, o Grêmio consultou informações sobre o meia, que atualmente está livre no mercado de transferências.

A possível chegada de um jogador com passagens por gigantes como PSG, Barcelona, Real Sociedad e Internazionale, mesmo vindo de um período de inatividade superior a um ano, agitou e dividiu a torcida gremista nas redes sociais.

Grêmio
Rafinha. Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP

Grêmio: O Fio da Meada de uma Negociação Complexa

Apesar do currículo invejável, o caminho de Rafinha Alcântara no futebol nunca decolou como se esperava. Irmão de Thiago Alcântara, que brilhou em clubes europeus de ponta, Rafinha, aos 32 anos, não conseguiu ser o protagonista que muitos brasileiros imaginavam.

Seu último clube foi o Al-Arabi, do Catar. Contudo, a conversa entre o Grêmio e o estafe de Rafinha esfriou rapidamente. O motivo? O alto salário pedido pelo jogador, cujo valor não foi divulgado, inviabilizou qualquer avanço nas tratativas para a janela de transferências atual.

Veja mais noticias do Grêmio