Braithwaite explica braveza após ser substituído no Grêmio: “Nada mais”

Braithwaite. Foto: Lucas Uebel

Neste domingo, 15 de setembro, o Grêmio empatou por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi acirrado, com gols de Monsalve e Jemerson para a equipe gaúcha, enquanto Sasha e Vinicius balançaram as redes pelo time paulista.

Após o apito final, o atacante dinamarquês Braithwaite, que deu a assistência para o gol de Monsalve, demonstrou sua insatisfação ao ser substituído pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, chutando copos de água no banco de reservas. O jogador explicou sua reação após o jogo.

Alexandre Mendes. Foto: Lucas Uebel

“Quero ganhar com meus companheiros. Nada mais. Posso falar que o jogo não foi suficiente. Tínhamos que ganhar esse jogo.”

Braithwaite, contratado pelo Grêmio em julho, tem se destacado desde sua chegada. Em seis partidas disputadas pelo clube, ele já acumula três gols e uma assistência, consolidando-se como uma peça importante no elenco tricolor.

Braithwaite
Monsalve e Braithwaite. Foto: Lucas Uebel

Próximo compromisso de Braithwaite com Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo domingo, 22 de setembro, às 18h30, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.