O atacante uruguaio Luis Suárez foi um dos grandes destaques do Grêmio em 2023, sendo considerado uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Durante a temporada, ele terminou como vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e marcou 29 gols, além de fornecer 17 assistências.
Apesar de seu contrato inicial ser de dois anos, Suárez optou por deixar o Grêmio no fim de 2023 para se juntar ao amigo Lionel Messi no Inter Miami, nos Estados Unidos. A saída do atacante agora levanta preocupações entre os torcedores sobre a possível influência dessa decisão em outros jogadores do elenco.

Especulações surgiram nas redes sociais de que o atacante dinamarquês Martin Braithwaite, que também defende o Grêmio, poderia seguir o mesmo caminho. Alguns torcedores já expressaram temores sobre uma possível saída de Braithwaite ao final da temporada, citando a falta de profissionalismo no clube como um dos motivos.
“Não me surpreenderia se no final do ano o Braithwaite pedisse para sair, assim como Suárez. E eu não o culpo. O profissionalismo virou luxo no Grêmio”, comentou um torcedor. Outro acrescentou: “Deve estar apavorado, assim como Suárez ficou, com o amadorismo que impera no clube.”

Próximo compromisso de Braithwaite com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo sábado, 26 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.