Braithwaite. Foto: Cristiano Oliveski

Braithwaite vai aos microfones e detona estádio do Palmeiras: “Não é para jogadores”

Em uma das contratações mais surpreendentes do futebol brasileiro, o atacante do Grêmio, Braithwaite, revelou, em entrevista ao programa Bola da Vez, os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol no Brasil, que considera bastante diferente do europeu. Entre as dificuldades, ele destacou o impacto dos gramados sintéticos.

Braithwaite apontou que os campos utilizados por equipes como Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras são uma preocupação séria. Sem medir palavras, ele criticou o uso desse tipo de gramado em partidas profissionais, considerando-o inadequado para a prática esportiva de alto nível.

Allianz Parque. Foto: Divulgação

“Os campos são diferentes, são muito mais secos do que na Europa. Tem vezes onde o jogo é mais lento. Como eu sei também que tem equipes com gramados sintéticos. Pra mim, não é para jogadores profissionais. Acho que temos que proteger os jogadores, e isso não é o ideal para profissionais.”

“Temos que protegê-los porque isso é muito perigoso, lesões. Eu não entendo como um país como o Brasil permite essas coisas. Porque o tempo aqui no Brasil, faz muito sol… E são equipes grandes, como o Palmeiras, que têm campo sintético. Não entendo isso.”

Braithwaite
Antônio Brum e Braithwaite. Foto: Jorge Grimaldi/GES-Especial

Próximo compromisso de Braithwaite com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira, 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.