Grêmio sofre desfalque de Bruno Alves para o confronto contra o Bahia pelo Brasileirão sábado, dia 1º, às 18h30min

Bruno Alves não jogará amanhã contra o Bahia


Bruno Alves é um dos destaques do Grêmio em 2023

Após um complicado impasse jurídico, o Grêmio decidiu que Bruno Alves não estará em campo neste sábado, dia 1º, às 18h30min, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão. A CBF ainda não respondeu ao clube sobre a situação do novo contrato do jogador. Diante disso, a opção interna é evitar “arriscar” e retirar o defensor da equipe. Além disso, sua participação no confronto da Copa do Brasil na próxima terça-feira (4) também se torna incerta.

O jogador possui um contrato de empréstimo com o Grêmio que se encerra nesta sexta-feira, dia 30. No entanto, no momento da contratação, as partes acordaram uma nova extensão contratual até 31 de dezembro. No entanto, a legislação exige que a inscrição de jogadores esteja sujeita à janela de transferências.

Bruno Alves
Foto Lucas Uebel

O Grêmio enfrenta um dilema em relação ao jogador Bruno Alves. Apesar de ter um contrato de empréstimo vigente até esta sexta-feira, dia 30, o clube e o jogador acordaram uma extensão contratual que vai até o dia 31 de dezembro. No entanto, a legislação esportiva estabelece que a inscrição de atletas está condicionada à abertura da janela de transferências.

Diante dessa situação, o Grêmio encontra-se em uma posição delicada. A decisão sobre a participação de Bruno Alves em jogos futuros fica suspensa até que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronuncie sobre o novo contrato do atleta. O clube aguarda um retorno da entidade, que irá determinar se o jogador poderá ser inscrito e entrar em campo nas próximas partidas.

Enquanto aguarda a posição da CBF, o Grêmio optou por não arriscar e deixar o defensor de fora do confronto deste sábado, às 18h30min, contra o Bahia, válido pelo Brasileirão. A incerteza também paira sobre a participação de Bruno Alves no próximo duelo pela Copa do Brasil, marcado para a próxima terça-feira, dia 4.

Os trâmites burocráticos e a interpretação da legislação esportiva têm sido um desafio para o clube, que busca encontrar uma solução favorável que permita a continuidade do jogador em sua equipe. Enquanto isso, resta aguardar a definição da CBF e esperar que a situação seja esclarecida o mais breve possível, a fim de evitar prejuízos tanto para o jogador quanto para o clube.

Foto Lucas Uebel

Portanto, o defensor só poderá retornar às condições de jogo na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, quando começa o período de negociações. No entanto, isso está sujeito à publicação do novo contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h da segunda-feira.

O zagueiro acompanhará a delegação em viagem, com a expectativa de ser escalado na terça-feira, dia 4, para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, novamente em Salvador.