Grêmio: Meia do Atlético-MG vai se transferir para o Tricolor Gaúcho, e Galo manterá 50% dos direitos econômicos
De saída do Atlético-MG, o meia Nathan se despediu do clube, de companheiros e da torcida a caminho do Grêmio. O jogador fez 119 partidas pelo Galo e vai assinar com o Grêmio por três anos. Pelas redes sociais, ele agradeceu pelo tempo compartilhado com o clube mineiro.
“Muito obrigado, Atlético! Foi uma honra vestir essa camisa pesada com o apoio desta torcida apaixonada. Abraço do Pescador”,
escreveu Nathan
A rescisão contratual do jogador com o Atlético está para sair a qualquer momento no Boletim Informativo Diário da CBF. Nathan é esperado nesta sexta-feira em Porto Alegre para fazer exames e assinar contrato com o Tricolor Gaúcho.
Segundo apuração do ge, o período de contrato era o que faltava para as partes acertarem a transferência em definitivo. Enquanto o Grêmio queria duas temporadas, o estafe do jogador pedia três. O clube gaúcho aceitou e está agilizando os últimos trâmites legais para firmar o vínculo com o meia. O Galo manterá 50% do atleta.
Nathan estava fora dos planos de Eduardo Coudet e fez apenas um jogo na temporada. Disputou 2022 pelo Fluminense e decidiu voltar do empréstimo ao Atlético-MG mesmo após o time carioca renovar o vínculo por mais um ano. A atitude não agradou ao Galo, que estava à procura de uma oportunidade de transferência.
O jogador Guilherme Arana também se despediu do amigo pelas redes sociais e postou foto com Nathan desejando boa sorte no novo desafio.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.