Grêmio: Nathan o camisa 7 da esperança em BH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

grêmio

Jogador é identificado com o Galo rival do Cruzeiro

O Grêmio que encara o Cruzeiro, neste sábado, às 21h, no Independência, pela 2ª rodada do Brasileiro, poderá ter uma novidade na escalação. O meia Nathan está cotado para ser titular pela primeira vez com a camisa tricolor e reencontrará um adversário conhecido, especialmente dos tempos de Atlético-MG.

Caiu como uma luva pra Renato

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Última contratação na janela de transferências, Nathan atuou nas duas partidas mais recentes, ambas saindo do banco de reservas. Com desfalques no meio-campo, o técnico Renato Portaluppi deve apostar no camisa 7 para iniciar o duelo em Belo Horizonte. O garoto Zinho corre por fora na disputa.

Grêmio
Foto: Rafael Lenz/RBS TV

– Nathan é um jogador técnico. Mantém a base do time que vem jogando. A gente tem a capacidade do Zinho na velocidade e nas jogadas de um para um para resolver o jogo. Estamos sempre bem servidos. O Renato sabe trabalhar o grupo – disse Vina, no desembarque em Belo Horizonte.

Na carreira, Nathan enfrentou o Cruzeiro quatro vezes, sendo três pelo Galo e uma pelo Fluminense. O meia soma três vitórias, duas no clássico mineiro, e uma derrota diante do rival, com dois gols marcados.

Nas duas vezes que balançou as redes, Nathan havia saído do banco de reservas pouco antes. Em sua estreia no clássico de Minas, em 2019, entrou aos 40 minutos do segundo tempo e marcou aos 46, na vitória por 2 a 0 no Independência.

Já no ano passado, pelo tricolor carioca, Nathan encarou o Cruzeiro pela Copa do Brasil. No Mineirão, o meia entrou aos 41 minutos do segundo e, assim como no gol pelo Atlético-MG, precisou de seis minutos para marcar. O Flu venceu por 3 a 0.

foto web

O Grêmio enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 21h, no Independência, pelo Brasileirão. Na estreia, o Tricolor bateu o Santos por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, e a Raposa perdeu para o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena.

Nathan contra o Cruzeiro:

Atlético 2×0 Cruzeiro – Brasileirão 2019 (entrou aos 40 minutos do 2º tempo e marcou aos 46)
Atlético 2×1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro 2020 (atuou os 90 minutos)
Cruzeiro 1×0 Atlético – Campeonato Mineiro 2021 (entrou aos 23 minutos do 2º tempo)
Cruzeiro 0x3 Fluminense – Copa do Brasil 2022 (entrou aos 41 minutos do 2º tempo e marcou aos 47)

Curiosamente, o primeiro gol daquele clássico foi marcado por Vina, que deixou o campo para entrada de Nathan na reta final de jogo. Hoje, os dois são companheiros de Grêmio e podem atuar juntos neste sábado.