Campaz e seus últimos momento:
Grêmio decretou nessa sexta-feira (3), o jogador Jaminton Leandro Campaz, mais conhecido conhecido como Campaz O colombiano que atua como meia e ponta estaria de malas prontas para jogar no Rosário central da argentina.
,O empréstimo de Campaz para o Rosario Central. O meia colombiano vai assinar contrato com o clube argentino até o final de 2023, com opção de compra.
As negociações do jogador com os “Canallas” ganharam força na noite de quinta-feira. A informação foi, inicialmente, divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo. É o terceiro clube que buscou a contratação de Campaz. Anteriormente, o Tricolor recusou ofertas do Goiás e Santos Laguna, do México.
Contratado na metade de 2021, Campaz nunca conseguiu corresponder o esperado dentro de campo, principalmente pelo valor elevado que o Tricolor desembolsou: cerca de US$ 4 milhões. Na última temporada, o meia colombiano disputou 39 jogos e marcou quatro gols.
Em 2023, o jogador disputou duas partidas. Porém, ficou fora até da lista dos relacionados contra Brasil de Pelotas, Esportivo e, agora, diante do Aimoré.
O tricolor também vê com bons olhos além de aliviar a folha salarial que gira entorno de 14 milhões nesse atual momento, também quer abrir a vaga para mais um estrangeiro.
Campaz chegou no grêmio como a grande esperança do tricolor em 2021, embora naquele momento era a maior contratação da história do imortal, na bagatela de 3,5 milhões de dólares (equivalente a quase R$ 21 milhões, na cotação da época_ para tirar Campaz do Tolima-COL)
Desembarcou na capital gaúcha e teve dificuldades na adaptação a cidade e ao clube.
O Imortal, chegou a pagar professores de português e médicos para que o jogador pudesse desenvolver melhor seu futebol.
Com alguns lampejos sobre seu futebol pouco a pouco a torcida gremista foi perdendo a paciência com o garoto colombiano.
Certa vez o técnico Felipão disse ” o Campaz ainda não está pronto”, na época gerou polêmica o comentário do pentacampeão pela seleção brasileira.
Campaz ainda seguiu por um bom tempo alternando entre banco de reservas e como titular no time de Vagner Mancini, com a saída de Mancini e a contratação de Roger Machado o colombiano conseguiu adquirir uma sequencia na equipe, mas na disputa do campeonato Brasileiro de 2022 da série B o camisa 7 não teve uma boa apresentação e não agradou o torcedor.
Apesar de ter chegado ao clube em 19 de março, somente em 24 de março de 2021 foi apresentado oficialmente pelo Grêmio, tendo assinado contrato até dezembro de 2025 e a transferência sido cerca de 4 milhões de dólares (21 milhões de reais) pela transferência, com o clube tricolor adquirindo 100% dos direitos do jogador. Campaz escolheu usar a camisa 7, mesmo número utilizado por Paulo Nunes e Renato Gaúcho, ídolos do clube.
Fez sua estreia pelo Grêmio em 27 de agosto, entrando no segundo tempo da derrota por 4–0 para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil.
Fez seu primeiro gol pelo Grêmio na derrota por 2–1 para o Atlético Mineiro na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, após receber passe do compatriota Miguel Borja.
Fez também mais um gol contra o Atlético Mineiro 9 de dezembro pela última rodada do Brasileirão, mas acabou vendo o clube gaúcho amargando um rebaixamento para Série B no ano.
Em sua primeira temporada pelo tricolor, Campaz alternou entre titularidade e reserva, tendo também dificuldades de adaptação devido ao estilo totalmente oposto de seu clube anterior.
Foram 18 jogos e dois gols.
Na 3ª rodada do Campeonato Gaúcho contra o São José em 2 de fevereiro e na estreia do time titular do Grêmio no torneio, Campaz foi decisivo ao fazer um gol e ter concedido uma assistência, ajudando o tricolor a vencer por 2–1
Devido a sua atuação, foi eleito o melhor da partida.
Em 12 de março, fez um gol olímpico e contribuiu com a vitória de 2–1 sobre o Ypiranga na 11ª rodada do Campeonato Gaúcho
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.