Campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017, o volante Arthur, vive um momento complicado em sua carreira. Após brilhar e se destacar no Brasil, o jogador foi vendido ao Barcelona, da Espanha, mas desde então não consegue se firmar. Atualmente, o meio-campista atua no Liverpool, da Inglaterra, mas não deve seguir por lá.
Arthur deve retornar para clube italiano
O meia Arthur Melo não seguirá no Liverpool após o fim da temporada. Os Reds pagaram 3 milhões de libras (R$ 19 milhões) para a Juventus pelo seu empréstimo, mas não exercerá a cláusula de compra estipulada em 33 milhões de libras (R$ 216 milhões). No momento, o volante está em baixa e não fez nenhuma grande apresentação pelo time inglês, onde sequer tem sido relacionado para os duelos.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador deve retornar a la Vecchia Signora, equipe detentora de seus direitos. No entanto, dificilmente o atleta receberá uma nova oportunidade na Itália, e por isso o atleta tem seu futuro indefinido.
Arthur nunca foi uma unanimidade no futebol europeu. Apesar da fama e da alcunha de o ‘novo Xavi’ assim que chegou ao Barça, o atleta nunca deslanchou no Velho Continente. Nos Reds, o ex-Tricolor chegou até fazer parte do time Sub-23 por algum tempo, visando pegar ritmo de jogo.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.