Foto: Renan Mattos / Agencia RBS

Centroavante do Grêmio quebra marcas e mexe com a Arena: “Arroz, feijão e gol atrás de gol”

Brasileiro dispara na artilharia, vira peça-chave do time de Mano Menezes e encara comparação pesada com um ídolo recente

O impacto de Carlos Vinícius no ataque do Grêmio mudou o cenário do Brasileirão para o Tricolor desde que o centroavante desembarcou em Porto Alegre no fim de julho. Depois de um início acidentado, marcado até por uma expulsão contra o Atlético-MG, o camisa 95 encontrou ritmo, encaixou no esquema e passou a decidir jogos com regularidade. Hoje, é responsável por cerca de um quarto dos gols do time no campeonato e ainda soma uma assistência importante registrada no Castelão, diante do Fortaleza.

A arrancada chama atenção não só pela eficiência recente, mas também pela proximidade com números que marcaram a passagem meteórica de Luis Suárez em 2023. O uruguaio atingiu a marca de 10 gols em 12 partidas. Carlos Vinícius, por sua vez, chegou aos mesmos 10 tentos em 13 jogos – todos pelo Brasileirão. Questionado sobre qualquer equivalência, o atacante tratou logo de afastar a ideia: “A gente fica feliz de ter as comparações com o Suárez, mas deixo claro que eu preciso comer muito arroz e feijão. Eu nem paro pra analisar, porque o Suárez representa muito”, disse à Rádio Gaúcha.

centroavante do Grêmio quebra marcas e mexe com a Arena
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Desde o primeiro gol, anotado no Gre-Nal 448 no Beira-Rio, o centroavante emendou uma sequência que o coloca à frente de nomes importantes da última década no clube quando o recorte é a corrida até o décimo gol. Entre 2015 e 2025, apenas Suárez precisou de menos jogos para atingir a marca (12). Atrás de Carlos Vinícius aparecem Lucas Barrios e Diego Souza (16), Braithwaite (23), Bobô (37), Pedro Rocha (46), Jael (54) e André Felipe (59). Uma lista que evidencia o tamanho do efeito imediato do camisa 95 na engrenagem ofensiva do time de Mano Menezes.

“Arroz, feijão e gol atrás de gol”: centroavante do Grêmio quebra marcas e mexe com a Arena
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Veja mais notícias do Grêmio