Valdinei Silva. Foto: Luiz Nardelli

Presidente do Cascavel cobra dívida do Grêmio por Bitello: “Não recebemos”

Nesta segunda-feira, 9 de setembro, o presidente do Cascavel, Valdinei Silva, afirmou que o Grêmio ainda não quitou a dívida referente à venda do meio-campista Bitello ao Dínamo Moscou. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Guaíba Esporte.

“O presidente (Alberto Guerra) não nos atende, os advogados não nos atendem. Então, o Grêmio recebeu dinheiro, guardou para si e não paga a dívida.”

Bitello. Foto: Maksim Konstantinov/IconSport

“O contrato, que, inclusive, foi feito pelo Grêmio, prevê multa de 10% pelo não pagamento da dívida e mais juros com correção monetária.”

“O Grêmio pagou a primeira parcela , de dezembro, a nós, com atraso. Agora, sabemos que o Dínamo Moscou repassou o restante do valor em julho e, até agora, não recebemos. Esse valor quita a dívida.”

Bitello foi vendido pelo Tricolor em 2023 por € 10 milhões (R$ 52 milhões, à época), após se destacar com 17 gols e 8 assistências em 92 jogos pelo clube gaúcho.

Valdinei Silva. Foto: Assessoria FC Cascavel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.