“Cartão vermelho”; CBF reconhece erro de arbitragem em Cruzeiro x Grêmio

Raphael Claus. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Na noite da última quarta-feira (27), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o Cruzeiro fez uma reclamação formal sobre a arbitragem, destacando um erro no primeiro tempo.

CBF reconhece erro de Raphael Claus

De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu que o árbitro Raphael Claus cometeu um erro ao não expulsar o zagueiro Rodrigo Caio, que impediu uma clara oportunidade de gol do time mineiro. A Comissão de Arbitragem da CBF, após análise, deu razão ao Cruzeiro sobre a falha da arbitragem e do VAR no lance ocorrido aos quatro minutos do segundo tempo.

CBF
Rodrigo Caio. Foto: Lucas Uebel

Em resposta ao ocorrido, o Cruzeiro emitiu uma nota oficial na quinta-feira (28), onde reiterou sua insatisfação com a atuação da arbitragem. A nota destacou a reclamação do clube sobre o erro no lance envolvendo Rodrigo Caio, que, segundo a equipe, deveria ter sido punido com cartão vermelho por impedir uma chance clara de gol.

“A principal queixa do clube é em relação ao erro evidente no lance que ocorreu aos quatro minutos do segundo tempo”, informou o Cruzeiro, que lamentou a falha e registrou sua posição junto à CBF.

Rodrigo Caio. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto, o Tricolor se prepara para enfrentar o São Paulo neste domingo, 1º de dezembro, às 16h (horário de Brasília), na Arena, Porto Alegre, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.