Na noite da última quarta-feira (27), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o Cruzeiro fez uma reclamação formal sobre a arbitragem, destacando um erro no primeiro tempo.
CBF reconhece erro de Raphael Claus
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu que o árbitro Raphael Claus cometeu um erro ao não expulsar o zagueiro Rodrigo Caio, que impediu uma clara oportunidade de gol do time mineiro. A Comissão de Arbitragem da CBF, após análise, deu razão ao Cruzeiro sobre a falha da arbitragem e do VAR no lance ocorrido aos quatro minutos do segundo tempo.
Em resposta ao ocorrido, o Cruzeiro emitiu uma nota oficial na quinta-feira (28), onde reiterou sua insatisfação com a atuação da arbitragem. A nota destacou a reclamação do clube sobre o erro no lance envolvendo Rodrigo Caio, que, segundo a equipe, deveria ter sido punido com cartão vermelho por impedir uma chance clara de gol.
“A principal queixa do clube é em relação ao erro evidente no lance que ocorreu aos quatro minutos do segundo tempo”, informou o Cruzeiro, que lamentou a falha e registrou sua posição junto à CBF.
Próximo jogo do Grêmio
Enquanto, o Tricolor se prepara para enfrentar o São Paulo neste domingo, 1º de dezembro, às 16h (horário de Brasília), na Arena, Porto Alegre, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.