Na noite desta quarta-feira, 9 de outubro, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time mineiro foram marcados por Hulk e Deyverson, enquanto Aravena descontou para o Grêmio.
A partida ficou marcada por forte contestação dos gremistas em relação à arbitragem. Entre as reclamações estão um pênalti assinalado contra o Tricolor em lance com Hulk, um gol anulado de Braithwaite por toque de mão, apesar da bola estar colada ao corpo, e um possível pênalti a favor do Tricolor que não foi marcado após toque na mão de um jogador adversário.
Outro lance polêmico envolveu uma entrada perigosa de um jogador do Atlético-MG em Pepê, que, segundo o time gaúcho, deveria ter resultado em expulsão direta, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo, sem revisão do VAR.
CBF se manifestou
De acordo com o jornalista Romário Júnior, do Bolavip Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não aprovou as críticas feitas pela diretoria do Grêmio, considerando que os lances foram interpretativos e que, em sua avaliação, não houve erros claros por parte da arbitragem.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.